DIÁRIO DO JORNALISTA EMANUELL NABA 2011
""O CÉU É O LIMITE""v.2.0

GLOBO COMPLETA 45 ANOS

By JOR.EMANUEL NABA


Rede Globo de Televisão é uma rede de televisão brasileira. Foi fundada em 26 de abril de 1965, pelo jornalista Roberto Marinho. Atualmente, a cadeia é a maior de toda a América Latina e a terceira maior emissora comercial do mundo (sem incluir estatais ou redes de TV publicas); a nível mundial perde apenas para as americanas CBS, pertencente à CBS Corporation, e NBC, pertecente à NBC Universal, e é assistida por 120 milhões de pessoas diariamente. A empresa faz parte do grupo empresarial Organizações Globo.

A sede administrativa da Rede Globo encontra-se no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. O departamento de notícias está situado no Jardim Botânico, e seus principais estúdios de produção localizam-se no complexo conhecido como Projac, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. A Rede Globo possui também um importante estúdio de produção em São Paulo. São, ao todo, 122 emissoras próprias ou afiliadas, além da transmissão no exterior pela TV Globo Internacional e de serviço mediante assinatura no país.

História

Em julho de 1957, o Presidente da República, Juscelino Kubitschek, aprovou a concessão de TV para a Rádio Globo e, em 30 de dezembro do mesmo ano, o Conselho Nacional de Telecomunicações publicou um decreto concedendo o canal 4 do Rio de Janeiro à TV Globo Ltda. Sendo assim a TV Globo foi oficialmente criada no dia 26 de abril de 1965.

2 comments so far.

  1. RONALDO VERNECK GONCALVES sexta-feira, 30 abril, 2010
    Olá Emanuel, tudo bem? Legal vc postar assuntos pertinentes da área de comunicação por aqui. Gostaria apenas de comentar a respeito do vídeo que colocou junto com a postagem. Como sempre, quem fala de si mesmo, só fala bem. A Rede Globo de Televisão não é só sa lindeza não. Sempre é bom buscarmos fontes alternativas de informação para se fazer o CONTRAPONTO. Abaixo vou deixar um link de um programa produzido para o Canal 4 da BBC da Inglaterra. Um canal de TV Público que investigou a fundo a origem e como a Rede Globo se comporta nos dias de hoje. Está dividido em várias partes. Paciência e interesse em descobrir oque tem por trás de tudo que foi mostrado neste vídeo do youtube, contribuirá para que vc seja um jornalista crítico e menhos influenciável por propagandas vindas da "Vênus Platinada". Forte abraço.

    A História Secreta da Rede Globo;
    http://www.youtube.com/watch?v=ZgAQWDyWVm8
  2. RONALDO VERNECK GONCALVES sexta-feira, 30 abril, 2010
    Emanuel, achei mais um vídeo interessante. Veja ele, está no endereço abaixo;
    http://www.youtube.com/watch?v=s0wZvPaAdRU&feature=related

Something to say?