DIÁRIO DO JORNALISTA EMANUELL NABA 2011
""O CÉU É O LIMITE""v.2.0

ARAÇATUBENSE É NOMEADO MINISTRO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

By JOR.EMANUEL NABA

Nesta quarta- feira dia 31 de março o atual ministro da previdência social José Barroso Pimentel sai da liderança do ministério para concorrer no próxima pleito eleitoral,em seu lugar vai ser empossado o então secretario executivo da previdência social Carlos Eduardo Gabas,que é nascido em Araçatuba interior de São Paulo e que desde 1985 atua no INSS.

<>CONHEÇO MUITO BEM A FAMÍLIA GABAS,SÃO PESSOAS MARAVILHOSAS,E TAMBÉM O ENTÃO QUASE MINISTRO CARLOS EDUARDO GABAS.FELICIDADE A FAMÍLIA.

<>Veja o perfil de CARLOS EDUARDO GABAS
Nascido no ano de 1965 na cidade de Araçatuba/SP, é bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Católica Salesiana de Araçatuba e pós-graduado em Gestão de Sistemas de Seguridade Social pela Universidade Federal Alcalá de Henares em Madri-Espanha.
Foi bancário e professor no Colégio Salesiano em Araçatuba/SP.
É funcionário de carreira do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, tendo ingressado no Serviço Público Federal através de concurso público realizado em março de 1985, no cargo de Agente Administrativo do Ex-IAPAS.
Contribuiu para a organização sindical da categoria previdenciária, onde foi militante e dirigente sindical desde o seu ingresso na referida categoria.
Realizou diversos cursos de especialização em Gestão de Qualidade, com foco no atendimento do serviço público, pela ENAP e FGV. Foi consultor e avaliador do Programa de Qualidade do Governo Federal em 2001 e 2002, ano em que assumiu a Coordenação de Qualidade do Projeto Novo Modelo de Gestão do INSS.
Em janeiro de 2003, a convite do então Ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, assumiu o comando da Superintendência Estadual do INSS em São Paulo, cargo que ocupou até julho de 2005, quando foi nomeado para a Secretaria-Executiva do Ministério da Previdência Social.
Participou da discussão e elaboração de vários Projetos de Lei dos quais se destacam o Nexo Técnico Epidemiológico, que trata sobre a inversão do ônus da prova nos casos de acidentes do trabalho e doenças porfissionais e o Projeto de Lei que trata da transformação da Secretaria de Previdência Complementar na Superintendência de Previdência Complementar - PREVIC, autarquia vinculada ao MPS, com o objetivo de fortalecer o Regime Complementar e garantir o pagamento dos benefícios aos trabalhadores contribuintes.
No processo de reeleição do Presidente Lula em 2006, coordenou o grupo de trabalho responsável pela elaboração do Programa de Governo do Partido dos Trabalhadores, na área de Previdência Social.
Entre maio de 2004 e março de 2008, participou de vários eventos, representando o Brasil como Presidente da Organização Iberoamericana de Seguridade Social - OISS, organismo internacional, de caráter técnico e especializado, que tem como finalidade promover o bem estar econômico e social dos países iberoamericanos e todos aqueles que se vinculam pelo idioma espanhol e português mediante acordos, intercâmbios e aproveitamento de experiências mútuas em Seguridade Social.

0 comments so far.

Something to say?