DIÁRIO DO JORNALISTA EMANUELL NABA 2011
""O CÉU É O LIMITE""v.2.0

Luan Santana vira boneco em duas versões

Category: By JOR.EMANUEL NABA
Luan Santana prova a cada dia que veio para ficar e não é apenas um meteoro - seu hit de maior sucesso -, como alguns apontam. O fenômeno teen, que vai ter uma biografia lançada ainda este ano e já virou jogo de cama para as meninas, agora virou boneco.
A empresa Tot Toys, em parceria com MDB Brasil, lança dois bonecos licenciados do Luan Santana durante a Abrin, Feira Nacional de Brinquedos.
Os mimos, que serão colocados no mercado em breve, foram modelados pelo artista plástico Wilson Iguti. O boneco personalidade é o retrato fiel do cantor, com 17 cm de altura. Já o caricato, ressalta as características marcantes do cantor como cabelo e gestos.
“Os fãs do Luan Santana sempre pedem novos produtos do cantor. Para atender essa demanda, estamos lançando dois bonecos que são recordações ideais do músico, agora todo fã poderá ter um Luan Santana só para ele”, disse Marçal Tatagiba, diretor do MDB Brasil.
Luan Santana já conta com Disco de Platina Duplo e seus shows têm média de público mensal de 2 milhões de pessoas, além de estar se preparando para a maratona de divulgação do seu novo DVD, que foi gravado ao vivo, no mês de dezembro, no Rio de Janeiro.
A Abrin acontece entre os dias 13 e 16 abril, no Expocenter Norte, em São Paulo.

Luan Santana se inspira em Michael Jackson para gravar seu DVD

Category: By JOR.EMANUEL NABA
Luan Santana está divulgando seu mais novo trabalho, CD e DVD Luan Santana Ao Vivo no Rio, que foi gravado no mês de dezembro na cidade do Rio de Janeiro e contou com as participações especiais de Ivete Sangalo, Zezé di Camargo e Luciano, entre outros. Na tarde desta terça-feira (12), o fenômeno teen se reuniu com a imprensa no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, para falar sobre o seu audacioso projeto:
“Eu quis uma superprodução mesmo para o show e tive ideias diferentes durante três meses. Queria um super show, com muita tecnologia, porque acho que meus fãs e a galera do Brasil merece que tenha em um show nacional com tecnologia de ponta e não tenha que esperar por um show gringo”, comentou ele.
Tendo em mente que feria um show para agradar ao público com grande tecnologia, o músico não economizou nas pesquisas para a produção do espetáculo e se inspirou em astros pop internacionais, principalmente na turnê que Michael Jackson faria caso não tivesse morrido, intitulada This is It: “eu adoro show gringo por causa disso [tecnologia]. Cada coisa eu tive ideia de colocar no meu show, foi a partir de um show internacional. O equipamento de voar, eu lembro que vi no show do N’Sync. O de catapulta iria ser usado na turnê This is It, do Michael, e eu gostei muito. As máquinas de CO 2 que fazem fogo eu vi no show do Black Eyed Peas. Eu fiz uma pesquisa muito a fundo disso. Meu empresário foi em uma feira de efeitos especiais e trouxe essa máquina de fogo de CO 2, desde o começo a gente já tinha isso na cabeça”, falou Luan.
Sem perder a essência, o sertanejo disse que conseguiu se manter fiel ao estilo de seu primeiro álbum, quando estourou com o hit Meteoro da Paixão:
“As músicas a gente conseguiu englobar sem sair do estilo do primeiro álbum e fiquei muito feliz com o resultado”, disse ele, que ainda adaptou toda a estrutura do show de gravação do DVD para a estrada: “a única coisa que falta para adaptar na estrada o que foi feito no DVD é o equipamento do voo, no resto a gente conseguiu adptar tudo. Claro que de uma forma menor, porque a gente vai fechar o ano com uma média de 20 shows por mês e todo o equipamento seria uma coisa muito grande pra transportar. Conseguimos adaptar de uma forma menor, mas muito semelhante a do DVD”, completou 

Confira mais trechos importantes da coletiva de imprensa:
Parceria com Ivete Sangalo para a gravação do DVD:
“Conheci a Ivete Sangalo em um prêmio do Faustão. Da primeira vez que ela me viu, não assimilou que fosse o cantor do Meteoro, foi engraçado. Mas logo que a gente entrou em contato com ela para gravar o DVD, ela aceitou fazer na hora. Ela é muito desse jeito: ‘vamos fazer, vamos fazer’. Mas a gente não teve tempo de ensaiar. Passei a música para ela, ela decorou a parte dela e a gente cantou pela primeira vez juntos no palco”.

Parceria com Zezé di Camargo e Luciano:
“Com o Zezé di Camargo e Luciano a gente ensaiou uma vez no estúdio, mas foi só uma vez antes”.

Parceria coma cantora espanhola Belinda:
“Com a Belinda consegui ensaiar um dia antes, uma vez só também”
Preconceito com a música sertaneja:
“Existiam algumas regiões no Brasil que tinham uma certa barreira contra a música sertaneja e a gente vê que de uns tempos para cá, essa barreira foi quebrada e a gente vê baladas sertanejas no Rio de Janeiro crescendo sem parar. A gente queria mostrar pra galera que sertanejo entrou sim lá".

Carreira Internacional:
Nós só estamos esperando o lançamento deste DVD, esperando que as músicas novas fiquem na boca da galera e já está ficando. Depois disso vamos pegar as melhores deste trabalho, as melhores do outro e vamos gravar em outra lingua, o espanhol, para conquistar o mercado latino.
Carreira como ator:
"Eu acho que não levo muito jeito para ator. As duas participações que eu fiz em novela foi em Malhação, no início de 2010 e agora na Morde & Assopra, mas nas duas vezes eu fui levar um show meu, nunca interpretei papel, nunca fiz nenhum personagem, mas não levo jeito para ator não, meu negócio é cantar mesmo".
Sobre Namoro:
"Quando eu namorar eu vou falar na hora, quando isso acontecer, os primeiros a saber serão meus fãs com certeza".
Como é ser um fenônemo? Já se acostumou?
"Eu já estou bem de boa com tudo isso. Hoje eu não quero o anonimato de forma alguma, a única coisa de ruim que eu vejo nisso tudo é a falta de tempo para visitar os meus amigos, a minha família, mas tem muito mais coisas boas que acontecem comigo, sem dúvida nenhuma".

 

TELEJORNAL CENTRAL TOLEDO 2ª EDIÇÃO

By JOR.EMANUEL NABA
Telejornal “Central Toledo”. Uma produção dos alunos do 5º Semestre do curso de Jornalismo do UniToledo de Araçatuba na disciplina de Telejornalismo I, sob a supervisão da professora mestra Melissa Moura

TELEJORNAL CENTRAL TOLEDO 1ª EDIÇÃO

By JOR.EMANUEL NABA
Telejornal “Central Toledo”. Uma produção dos alunos do 5º Semestre do curso de Jornalismo do UniToledo de Araçatuba na disciplina de Telejornalismo I, sob a supervisão da professora mestra Melissa Moura


Britney Spears - Hold It Against Me

By JOR.EMANUEL NABA

Central Toledo

By JOR.EMANUEL NABA
Making off da gravação do melhor telejornal de todos os tempos...Central Toledo..feito pelos alunos do 5ºsemestre de jornalismo.

Coletiva com Luan Santana

Category: By JOR.EMANUEL NABA

Gabas, o ministro araçatubense

Category: By JOR.EMANUEL NABA
Gabas e Lula em Brasília
Por:Emanuel Naba

Um simples servidor público ultrapassou barreiras e conquistou um posto que em 86 anos nunca havia sido atingido por nenhum trabalhador de carreira: ministro da Previdência Social. Trata-se de um dos cargos mais importantes dentro do governo de um país. Carlos Eduardo Gabas assumiu a função de 24º ministro da Previdência Social da história do instituto, após passar pela Secretaria Executiva do Ministério da Previdência Social, em 2005, e pela Superintendência Estadual do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em São Paulo, em 2003. Na Previdência, passou a coordenar, de modo efetivo, cerca de 1.172 agências do INSS e administrar mais de 40 mil funcionários em todo o País. O objetivo era dar continuidade ao trabalho que vinha sendo executado e divulgar, expandir e melhorar a Previdência Social brasileira, que serve de modelo aos demais países do mundo. Carlos comenta que a responsabilidade aumentou muito.

Para driblar as adversidades do dia a dia, ele conta com a ajuda dos companheiros de trabalho e, principalmente, de seus anjos protetores, realçando sua fé e humanidade. “Deus sempre está comigo em minhas decisões”, conta Gabas.

O ministro dedica cerca de 14 horas diárias ao trabalho para que a Previdência avance, de modo a dar tanto ao servidor quanto ao cidadão o que há de melhor no órgão. “Hoje, minha tarefa é proporcionar aos servidores todas as condições para um bom atendimento, além de pensar e colocar em prática projetos que melhorem cada vez mais os serviços prestados à sociedade.” Além disso, o ministro tem a responsabilidade de assessorar diretamente o presidente da República no que diz respeito às políticas ligadas à Previdência.

Sendo assim, ele propõe soluções para as questões relacionadas ao Ministério, inclusive alterações legais e demais normas que permitam o cumprimento de suas missões. Mas, acima de tudo, ele carrega a responsabilidade de ser o ministro mais querido pelos aposentados brasileiros. Essa consideração se deve tanto por ele conhecer todos os setores da Previdência, quanto por deter jogo de cintura político para superar qualquer adversidade, tornando-se “O Ministro da Esperança” para a maioria dos aposentados e pensionistas do Brasil.

INFÂNCIA

No dia 27 de fevereiro de 1965, em um bairro de classe média baixa de Araçatuba, interior de São Paulo, Carlos Eduardo Gabas nasceu de um parto repentino, que durou cerca de cinco horas e meia, na casa de seus pais, Nilson e Maria Aparecida.
O garoto viveu sua infância de forma descontraída e dinâmica. Seu passatempo preferido era sair com os primos e amigos para pescar em uma lagoa, chamada de Miguelão, próxima à sua casa. Assim como qualquer garoto ativo de sua idade, o futebol estava sempre presente em suas brincadeiras, juntamente com Nilson Gabas Júnior, seu irmão mais velho e parceiro preferido nas peladas.

Muitas das amizades da infância são mantidas até hoje. “Carlinhos era uma criança levada, agitada, entretanto, muito responsável desde cedo, inclusive em relação aos estudos”, garante o pai. Durante o ensino fundamental, estudou na Escola Estadual Professor Genésio de Assis, onde conseguiu se destacar como excelente aluno. Hélio Consolaro, seu então professor de Língua Portuguesa entre os anos de 1977 e 1979, conta que Gabas sempre foi um aluno responsável, fazia as tarefas com assiduidade, lia os livros recomendados, e enfatiza: “Excelente aluno”. “Recebíamos diversos elogios de nosso filho na escola, inclusive bilhetes dos professores parabenizando-o pelo seu desempenho no colégio”, conta a mãe.

No ensino médio, Gabas ingressou no Colégio Anglo, de Araçatuba, assim como seus três irmãos, Nilson Jr., Ana Lúcia e Cláudia Cristina. Seu primeiro emprego foi em um banco de Araçatuba. O jovem iniciou o nível superior estudando Ciências Contábeis, nas Faculdades Católicas Salesianas, em Araçatuba. Depois, fez pós-graduação em Gestão de Sistemas de Seguridade Social pela Universidade Federal de Madri, Alcalá de Henares (Espanha). Também cursou especialização em Gestão de Qualidade, com foco no Atendimento do Serviço Público, na Enap (Escola Nacional de Administração Pública) e FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Segundo a mãe do ministro, Gabas nunca compartilhou um sonho para seu futuro enquanto criança, somente se dedicava aos estudos e compromissos cotidianos de forma responsável, entretanto, sua dedicação o brindou com muitas surpresas e sucessos na área profissional.

CARREIRA
Carlos Eduardo Gabas ingressou no serviço federal por meio de um concurso público realizado em 1985, onde obteve a 1º colocação. Assim, ele assumiu o cargo de agente-administrativo do extinto Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (Iapas), que, junto com o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), deu origem ao INSS, segundo contou o pai, emocionado.

A mulher do ministro, Polyana Mitidiero Silva Gabas, também aprovada no concurso, foi convocada alguns meses depois para trabalhar no órgão. Em Araçatuba, ele iniciou sua carreira em 1986, como agente-administrativo. Também atuou como consultor e avaliador, entre 2001 e 2002, no Programa de Qualidade do Governo Federal, ano em que assumiu a Coordenadoria de Qualidade do Governo Federal, intitulado “Novo Modelo de Gestão do INSS”.

Com trabalhos dedicados à melhoria e ampliação da Previdência brasileira, e pela luta da organização de um novo modelo de seguridade social, em janeiro de 2003 foi convidado pelo então ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoine, para assumir a Superintendência Estadual do órgão federal em São Paulo. Segundo Gabas, “O convite foi totalmente inesperado. No início, fiquei bastante preocupado, mas logo percebi que, com muito trabalho, daria conta da tarefa”. Em 2005, devido ao excelente trabalho prestado e projetos vultosos criados, foi convidado a integrar a principal equipe do Ministério da Previdência Social em Brasília, se tornando secretário-executivo, cargo que é o braço direito do ministro da Previdência Social.

Durante esse período, teve participação efetiva na elaboração de vários projetos que se tornaram importantes leis, entre as quais, o Nexo Técnico Epidemiológico – NTEP, referente à inversão do ônus da prova em casos de acidente de trabalho e doenças profissionais; e a criação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar, o Previc. Ainda como secretário-executivo, foi presidente da Organização Ibero-americana de Seguridade Social (OISS).

Ele teve participações efetivas em negociações de acordos internacionais de Previdência Social com Japão e Estados Unidos, os quais garantem proteção a cidadãs e cidadãos brasileiros que residem no exterior. Carlos Eduardo Gabas presidiu a Reunião Tripartite de Especialistas sobre estratégias para a extensão da cobertura da seguridade social, realizada na sede da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, Suíça.

O professor e amigo Hélio Consolaro afirma que quando assiste Gabas dando entrevistas na TV, ainda enxerga o menino da década de 70. “O sucesso dele serve de exemplo para os jovens. (...) Não podemos desanimar nem achar que tudo está perdido, há uma faixa em que a energia pessoal vale muito para furar os bloqueios.”
Gabas foi condecorado com diversos prêmios entre eles, o de melhor funcionário do INSS do Brasil; cidadão honorário da cidade de Imperatriz do Maranhão; e até Comendador. Em Araçatuba, sua cidade, recebeu Voto de Aplauso dado pela Câmara Municipal.

CARINHO
Os cidadãos araçatubenses avaliaram com bons olhos a nomeação de Gabas para o Ministério da Previdência Social. Para eles, esta é uma das melhores escolhas feitas pelo presidente Lula, admitindo pela primeira vez um servidor no comando da Previdência. “Foi excelente a escolha de Carlos para o comando da pasta da Previdência do Brasil. Nada melhor que um funcionário de carreira, que conhece de fato todos os pontos que precisam ser melhorados e sabe como podem ser melhorados, trabalhando para o bem comum do cidadão. Além de ser um homem inteligente, ele modificou e melhorou a vida de muitos que dependem da seguridade para viver”, afirmam Richard Moreira e Sergio Américo dos Santos, funcionários públicos de carreira que, juntos, somam quase 50 anos de trabalhos dedicados ao município de Araçatuba.

"As Mães de Chico Xavier"

Category: By JOR.EMANUEL NABA
 "As Mães de Chico Xavier" (Brasil, 2010), com Nelson Xavier no papel de Chico Xavier, famoso médium brasileiro. Baseado em acontecimentos reais, conta a história de três mães, vivendo momentos distintos de suas vidas, que vêem sua realidade se transformar quando recebem conforto e reencontram a esperança de vida através de Chico Xavier. Com Via Negromonte, Neuza Borges, Tainá Muller, Herson Capri, Caio Blat, Paulo Goulart Filho, Silvia Bonet. Direção de Glauber Filho e Helder Gomes. © Paris Filmes.




Christian Chavez feat Anahí - Liberdad (Official Music Video)

Category: By JOR.EMANUEL NABA