DIÁRIO DO JORNALISTA EMANUELL NABA 2011
""O CÉU É O LIMITE""v.2.0

Luan Santana gravará novo DVD no Rio!

Category: By JOR.EMANUEL NABA
O cantor Luan Santana, revelação da nova música sertaneja, divulgou em seu perfil oficial no Twitter que o seu próximo DVD ao vivo será gravado na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. O primeiro DVD de um show do cantor foi gravado no início deste mês no HSBC Brasil, em São Paulo.

"A cidade sede do meu segundo DVD será: RIO DE JANEIRO RJ e o local será: ARENA MULTIUSO - HSBC ARENA! Então preparem-se porque este vai ser o projeto da minha vida e acredito que da vida de vcs TBM! BORA FAMILIALUANSANTANA! É NOIS NO RJ!", escreveu Luan.
Ele completou dizendo que vai ser a primeira gravação de um DVD ao vivo de um cantor sertanejo na cidade. "Nunca nenhum sertanejo gravou um dvd no rio e acho que vai ser um dvd surpreendente amors..confiem na gente!".
Luan ira dividir o palco com seus convidados mais que especiais, Ivete Sangalo e Zezé di Camargo e Luciano, que foram convocados para participar desse novo projeto.


MAGNIFICO CACO BARCELLOS!

By JOR.EMANUEL NABA
Eu e Caco Barcellos
O Caco foi cercado por um batalhão de aluno querendo autógrafos e fotos, mas consegui é uma honra conhece-lo!!! Nota:10



Ontem (08), o jornalista da Rede Globo e apresentador do programa"Profissão Repórter", Caco Barcellos ministrou uma super palestra encerrando a 10º SECOMT, a Semana de Comunicação Toledo. Ele falou sobre seu programa, suas experiências como jornalista investigativo,  correpondente internacional e contou um pouco sobre seus livros. Realmente deu para perceber porque ele faz tanto sucesso, seu compromisso com a verdade, profissionalismo e amor pelo jornalismo são incomparáveis. Tudo que ele disse é importantíssimo, a trajetória de um jornalista e dura, mas a cada dia surge uma nova descoberta, que acaba deixando ainda mais o  trabalho  especial.

CACO BARCELLOS em Araçatuba!

By JOR.EMANUEL NABA
De 06 a 08 de outubro acontece a 10ª SECOMT, a semana de comunicação Toledo, e entre as atrações, no dia 08, sexta-feira teremos a presença do ilustre jornalista global CACO BARCELLOS, apresentador do programa"Profissão Reporter". Imperdível! Estarei lá!

CONHEÇA CACO BARCELLOS:
Cláudio Barcelos de Barcellos, mais conhecido como Caco Barcellos, (Porto Alegre, 5 de março de 1950) é um jornalista brasileiro e repórter de televisão, que se especializou em jornalismo investigativo, investigações , documentários e grandes reportagens sobre injustica social e violência.

 Biografia

Nasceu na periferia de Porto Alegre, na Vila São José do Murialdo, onde desde menino testemunhou a brutalidade policial que ainda domina alguns setores da corporação. Foi taxista e mais uma porção de coisas antes de se tornar repórter. Começou no jornalismo como repórter do jornal Folha da Manhã, do grupo gaúcho Caldas Júnior. Teve atuação destacada nos veículos da imprensa alternativa dos anos 1970. Foi um dos criadores da Cooperativa dos Jornalistas de Porto Alegre e da antiga revista Versus, que apresentava grandes reportagens sobre a América Latina.
Antes de trabalhar para a Rede Globo, foi repórter dos maiores jornais do Brasil e das revistas de informação semanal IstoÉ e Veja. Ainda quando trabalhava no jornalismo impresso, no fim dos anos 1970, foi correspondente internacional em Nova Iorque. Durante seis anos apresentou um programa semanal na Globo News. A partir de 2001 passou a atuar como correspondente internacional em Londres, para a TV Globo.
É um dos repórteres mais famosos da televisão brasileira, com mais de vinte anos de atuação no Globo Repórter, Fantástico, Jornal Nacional e no Profissão Repórter.

 Obras

É o autor do livro Rota 66, que lhe custou oito anos de pesquisa, muitas noites de insônia e várias ameaças e que fala sobre a polícia que mata em São Paulo. A investigação levou à identificação de 4.200 vítimas, todos jovens e pobres, mortos pela Polícia Militar de São Paulo. Depois do lançamento do livro, Caco passou um período fora do Brasil, pois sua vida corria risco - o livro irritou profundamente algumas esferas, sobretudo a dos coronéis da polícia militar.
Seu terceiro livro, Abusado, o dono do morro Dona Marta, é um relato do tráfico nos morros cariocas, de como "nascem" os traficantes e do relacionamento entre eles e a comunidade. O livro é uma reportagem escrita em forma de romance, e esteve mais de um ano na lista dos mais vendidos do Brasil. Assim como o Rota 66, o Abusado faz parte do currículo escolar de várias escolas da periferia de grandes cidades brasileiras, e é indicado pela Faculdade Cásper Líbero como leitura obrigatória para os estudantes que prestam o vestibular, ao lado de duas outras obras clássicas da literatura nacional, como Vidas Secas de Graciliano Ramos, e Grande Sertão: Veredas de João Guimarães Rosa.
Caco também é o autor do livro Nicarágua: a Revolução das Crianças, sua primeira obra editorial e pouco conhecida, sobre o movimento sandinista que tirou a Nicarágua das garras da ditadura de Anastasio Somoza. Ele cobriu a guerra como free-lancer e foi refém dos sandinistas (na verdade, de um grupo de garotos). Temia por sua vida, porque se a revolução fracassasse, ele poderia ser morto junto com os insurgentes. Mas tudo deu certo e o resultado foi um belíssimo livro, tocante e motivador. Com a narrativa peculiar de Caco, ele prende o leitor até o final - o que também acontece com os espectadores do brilhante profissional.
Em 2007, Caco Barcellos escreveu a peça de teatro, Ösama, The Suicide Bomber of Rio (Osama, Homem Bomba do Rio), para o projeto Conexões, do National Theatre of London.

 Prêmios

Caco foi vencedor de mais de vinte prêmios por reportagens especiais e documentários produzidos para televisão, entre os quais o Prêmio Vladimir Herzog por uma reportagem sobre os vinte anos do atentado militar, durante a ditadura, deflagrado no Riocentro durante as comemorações do Dia do Trabalho.
Seu livro Rota 66, a história da polícia que mata, rendeu-lhe em 1993 o prêmio Jabuti, um dos mais prestigiados do país, na categoria reportagem, e mais oito prêmios de direitos humanos.
Com Abusado, o dono do morro Dona Marta, Caco Barcellos foi novamente vencedor do Prêmio Jabuti, como melhor obra de não-ficção do ano de 2004.
Recebeu em 2003 e 2005 o prêmio de melhor correspondente, promovido pelo site Comunique-se. Nos anos de 2006 e 2008, em premiação do mesmo site, foi eleito o melhor repórter da televisão brasileira.O júri foi formado por 60 mil jornalistas, que fizeram a escolha por meio de voto livre pela internet. Ainda em 2008, recebeu o Prêmio Especial das Nacões Unidas, como um dos cinco jornalistas que mais se destacaram, nos últimos 30 anos, na defesa dos direitos humanos no Brasil.


Assista "A Fazenda" AO VIVO e de GRAÇA!

By JOR.EMANUEL NABA
Nesta terceira edição do reality show “A Fazenda” da Record, as transmissões que antes era feitas por meio do payperview, pela TV paga , agora o conteúdo da atração é transmitido ao vivo, 24 horas por dia através do site do reality, tudo de graça.
Para ter acesso ao programa na web, é necessário abrir uma conta no e-mail @R7 – que é grátis. Algumas provas serão mantidas em suspense, mas no horário delas você terá acesso a outras cenas da atração.
A Fazenda trás um elenco polemico que promete muitas confusões, romances e muito mais.

São 15 participantes disputando R$ 2 milhões.

Crie seu email pelo portal R7 e confira A Fazenda.


DICA:iPad

By JOR.EMANUEL NABA

iPad é um dispositivo em formato tablet produzido pela Apple Inc. O aparelho foi anunciado em 27 de janeiro de 2010, em uma conferência para imprensa no Yerba Buena Center for the Arts em São Francisco. Meses antes de seu anúncio, surgiram rumores do nome do aparelho: iSlate, iBook e iTablet, entre outros.
O iPad foi apresentado como um dispositivo situado a meio caminho entre um notebook e um smartphone. O dispositivo utiliza o mesmo sistema operacional do iPhone e é voltado para o público leigo, devido ao tipo de interface oferecido.
A recepção inicial do iPad foi bastante misturada, com muitos entusiastas ficando contra o aparelho devido ao que percebem como limitações e com outros tantos demonstrando grande empolgação com facilidade de interação que a interface demonstra.
O evento de apresentação do produto pode ser conferido no site da Apple Inc.
As especificações técnicas incluem redes sem fio Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 2.1, tela touch de 9,7 polegadas, acelerômetro e bússola. O chip foi identificado pela Apple como A4, de 1 GHz. Seu peso é de 680 gramas e sua espessura é de 0,5 polegadas (1, 27 cm). Bateria para 10 horas de vídeo e 1 mês de standby. Possui diferentes versões com espaços de 16, 32 e 64 GB.

Lançamento no Brasil


O Brasil não está entre os países que recebera o lançamento do produto ainda em maio de 2010. Há uma disputa pelo nome da marca no Brasil, que pertence a outra empresa. Há contestação junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial, procedimento administrativo que pode durar 14 meses. A Apple tem interesse em lançar o produto no Brasil, mas a pendência pode inviabilizar o objetivo.