DIÁRIO DO JORNALISTA EMANUELL NABA 2011
""O CÉU É O LIMITE""v.2.0

Michael Jackson não resiste a parada cardíaca e morre aos 50 anos

By JOR.EMANUEL NABA

O cantor Michael Jackson morreu na tarde desta quinta-feira, 25. O cantor de 50 anos não resistiu à parada cardíaca que o levou para o hospital. A informação, porém, não é oficial.

Jackson foi internado nesta quinta-feira, 25, após parada cardíaca. Ele foi levado de ambulância dos bombeiros para o hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles.

Segundo o jornal "L।A.Times", o cantor, de 50 anos, não estava respirando quando os paramédicos chegaram ao local, de acordo com informações do Cap॥ Steve Ruda, do corpo de bombeiros de Los Angeles, que contou que eles fizeram massagem cardíaca já dentro da ambulância. Segundo policiais, Jackson chegou ao hospital em coma profundo e não resistiu.

Tarde dramática

O serviço de emergência foi chamado às 12h26 (17h26 hora de Brasília). Segundo testemunhas, mais de dez pessoas teriam chegado ao hospital em dois carros que seguiram a ambulância que levava Michael, a maioria seguranças. Um deles teria agredido um fotógrafo que estaria tentando tirar fotos do cantor na chegada do hospital. O site E!Online conversou com o pai do cantor, Joe Jackson. "Estou em Las Vegas, mas sim, pessoas de Los Angeles já me ligaram para avisar que ele foi levado ao hospital", afirmou ele. "Sua mãe está a caminho do hospital. Eu não sei o que aconteceu direito ainda, estou esperando notícias", completou. O cantor recentemente adiou shows de sua turnê em Londres. O tablóide inglês "The Sun" publicou há cerca de um mês uma reportagem afirmando que Michael Jackson está lutando contra um câncer de pele.

Dolce & Gabbana

By JOR.EMANUEL NABA
DOLCE & GABBANA é sexy, gosta de transparência, contrapondo-se a tecidos masculinos de riscas “diplomáticas”, com gravata ou camisa masculina, mas sempre de salto, o que lhe confere um caminhar extremamente feminino. E o mesmo vale para o homem. Relaxado, veste-se para si mesmo, pode ir ao escritório com um impecável traje de risca “diplomática” ou, diferentemente, com calça jeans e um blazer. As peças assinadas pela dupla tornaram-se supercobiçadas no mundo fashion, e a personalidade de ambos, se emaranhou de tal forma na estética deslumbrante criada por eles que celebridades, clientes e até compradores da indústria da moda pronunciam o sobrenome dos estilistas italianos como se fossem uma alma inseparável: DOLCE & GABBANA.

A história
Domenico Dolce – nascido em Palermo na Sicília – e Stefano Gabbana – natural de Venezia – conheceram-se ainda como estudantes de moda, no início dos anos 80, em Milão। Um deles, filho de alfaiate, e o outro, filho de um operário industrial, tiveram juntos uma clara visão de como queriam vestir uma mulher। Abriram o primeiro ateliê em 1982 e, usando estampas de leopardo e zebra, definiram sua marca: nascia uma nova geração de estilistas Italianos. Ternos de alfaiataria colados ao corpo e corpetes confeccionados com tecidos nobres e cores vibrantes trouxeram nova vitalidade à sensualidade, feminilidade e poder. O processo de criação dessa dupla era semelhante à criação do figurino de um filme. Idealizavam a história, o ambiente, a época e vestiam seus personagens imaginários. Sem falar na maior e mais constante fonte de inspiração: a Sicília, localizada no Mediterrâneo Sul, com tradições e paixões que são, até os dias de hoje, a marca registrada de cada coleção DOLCE & GABBANA. A mulher do sul da Itália, austera, poderosa, devastadoramente sexy e com fortes traços católicos é parte fundamental do imaginário da dupla, assim como os chefões da máfia italiana dos anos 30 e os camponeses proletários de camiseta regata, suspensórios e sandálias de couro.

Apaixonados pelo barroco e pelo estilo de vida do sul da Itália, uniram os nomes em 1985, quando lançaram a primeira coleção em um desfile no mês de outubro, na semana da moda em Milão, na categoria “novos talentos”। Surgia assim a grife DOLCE & GABBANA. Imediatamente, se tornaram os queridinhos da imprensa especializada e conquistaram seu espaço no mundo da moda italiana. No final desta década a DOLCE & GABBANA começou a inaugurar suas primeiras lojas: Tóquio, em 1989; Milão, em 1990; e Hong Kong, em 1991.

A dupla ousou, em 1991, ao vestir as top-models da época – Linda Evangelista, Naomi Campbell e Christy Turlington – com peças da coleção masculina। Ainda nesta década começou uma forte associação da marca com as grandes estrelas da música pop, através da criação dos guarda-roupas originais para alguns dos mais bem-sucedidos shows de todos os tempos: Madonna – Girlie Show (1993) e Music (2000); Whitney Houston – My Love is Your Love (1999); Mary J Blige – Mary Tour (2000) e No More Drama (2002); e Alicia Keys – Tour Verão 2002। O negócio, que começou com uma linha de roupas femininas, cresceu consideravelmente ao longo dos anos. Atualmente, são coleções femininas e masculinas, a vertente jovem D&G, a infantil D&G Junior, jeans, vestidos de noiva, óculos, lingerie, acessórios e perfumes em lojas espalhadas pelo mundo inteiro.

Os íconesA marca DOLCE & GABBANA, ao longo de sua história, lançou peças que se tornaram verdadeiros ícones como corpetes e sutiãs que são usados como roupas; ternos, risca de giz, com ares de “chefão do crime”; casacos com estampas e bordados extravagantes; tecidos cuja estampa imita a pele de animais como leopardo, onça, zebra, cobra e até cavalo; e referências religiosas em imagens de santos, vestidos-batina, terços, crucifixos, véus e medalhinhas।

As celebridades
A grife também se mostra grata às celebridades que se tornaram amigas, como Madonna, Julia Roberts, Angelina Jolie e Nicole Kidman। “Assim fica mais fácil vesti-las. Olho para um vestido e consigo saber que Jennifer [Lopez] vai amá-lo”, diz Gabbana. As campanhas publicitárias de DOLCE & GABBANA são memoráveis. Desde 1987, com fotos em preto e branco da modelo Marpessa Hennink, feitas pelo siciliano Ferdinando Scianna, a combinação de fetiche e feminilidade vem sendo uma constante nas campanhas da marca. Como se já não bastasse a genialidade dos criadores em dose dupla, adicione-se a isso o talento de fotógrafos como o suíço Michel Comte e norte-americano Steven Meisel (responsável pelo controverso livro Sex, de 1992, o estréia bibliográfica da pop-star norte-americana Madonna com um ousado ensaio), além do magnetismo exuberante de modelos como Isabella Rosselini (filha da atriz sueca Ingrid Bergman e do diretor italiano Roberto Rossellini, aparece em várias campanhas publicitárias como a perfeita personificação da mulher DOLCE & GABBANA: sexy, cheia de curvas, forte e mediterrânea), Linda Evangelista, Tony Ward (modelo norte-americano que atingiu status de celebridade ao dividir a cena - e muito mais - com Madonna, no controverso vídeo Justify my love, em 1990) e a musa brasileira Gisele Bündchen (a favorita da dupla há várias temporadas, seja nas passarelas ou nas campanhas), além de Justim Chambers (ator e modelo americano, que estourou como símbolo sexual, em 1994, quando fotografado pelo italiano Mario Sorrenti para uma campanha da grife) e a diva pop Madonna (apareceu muitas vezes a bordo de ousados modelos da marca - em especial durante a turnê The Girlie Show, em 1993).

Recentemente, em 2006, a grife italiana ousou mais uma vez ao lançar uma campanha de roupas íntimas masculinas protagonizadas pelos jogadores de futebol italianos Fabio Cannavaro, Gennaro Gattuso, Gianluca Zambrotta, Andrea Pirlo ae Manuele Blasi।

Dados corporativos
● Origem: Itália● Fundação: 1985● Fundador: Domenico Dolce e Stefano Gabbana● Sede mundial: Milão, Itália● Proprietário da marca: Dolce & Gabbana Spa● Capital aberto: Não● Chairman & CEO: Domenico Dolce● Presidente: Stefano Gabbana● Estilista: Domenico Dolce e Stefano Gabbana● Faturamento: € 1.5 bilhões (estimado)● Lucro: € 213 milhões (estimado)● Lojas: 115● Presença global: 100 países● Presença no Brasil: Sim (1 loja)● Funcionários: 3.140● Segmento: Roupas e acessórios● Principais produtos: Roupas e acessórios, perfumes, bolsas, óculos

A marca no grife italiana só desembarcou no Brasil em 2004 com a inauguração de uma loja no shopping Iguatemi। Assim como em todas as lojas D&G ao redor do mundo, a estética é jovem e vibrante – essência da coleção criada pelos dois estilistas. Idealizado pelo arquiteto milanês Rodolpho Dordoni, o espaço permanece fiel ao conceito de “loja caixa”, incorporando, ao mesmo tempo, idéias arquitetônicas avançadas, como suas 100 lâmpadas penduradas no teto. Com área de 400 m² e pé-direito de 5 metros, o local possui diversos aspectos de design que chamam bastante atenção. O branco, cor dominante da loja, é quebrado por logotipos laranja gigantes em todas as vitrines e chão de cimento liso. A introdução dos vidros reflexivos e das lâminas de ferro, ao invés dos tradicionais vidros e aços, agregam modernidade. Esta loja abrange todo o universo D&G, incluindo as coleções D&G feminina, D&G masculina, D&G praia, D&G underwear (roupas íntimas) e D&G óculos.-A marca no mundoA DOLCE & GABBANA possuí mais de 100 lojas próprias e 11 outlets espalhadas ao redor do mundo, estando presente em cidades como Paris, Nova York, Roma, Milão, São Paulo, Madrid, Montreal, Toronto, Chicago, Las Vegas, Los Angeles, San Francisco, Orlando, Tóquio, entre outras.

As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

Contrato de Gugu na Record será de oito anos; Silvio brinca que até ele iria

By JOR.EMANUEL NABA



Aquela história da Record não querer contratar ninguém do SBT não existe. Ou, pelo menos, não existe mais. Depois da Ana Paula Padrão, agora é a vez de Gugu Liberato. Tudo certo para a sua contratação. Gugu deve receber R$ 3 milhões por mês e poderá levar boa parte da sua atual equipe de produção, que será paga pela emissora. Contrato de oito anos.
Na noite de segunda-feira, Gugu levou essa proposta ao conhecimento de Silvio Santos, que não teve como cobrir. Pessoas próximas aos dois contam que, ao tomar conhecimento dos valores, SS teria brincado dizendo que por este dinheiro até ele iria.Resta saber como ficarão as coisas a partir de agora. O atual contrato do apresentador com o SBT vai até março do ano que vem. Se ele será liberado antes do prazo ou obrigado a cumprir até o fim, é uma questão a ser discutida. Importante recordar que essa é uma paquera antiga. Há cerca de dois anos, chegou a acontecer uma conversa da Record com Gugu. Naquela ocasião, não deu em nada. Agora, a situação é bem outra. Por fim, convém destacar, Gugu Liberato, com o seu "Domingo Legal", já de alguns anos, é a maior audiência do SBT. A sua saída pode provocar uma mudança das mais interessantes no panorama atual.Em todo este quadro que hoje envolve a negociação do Gugu com a Record, o "Pânico" já aparece como outro componente conhecido. Tutinha e Emílio Surita, além do almoço no novo restaurante executivo do SBT, passaram quase três horas reunidos com Daniela Beyruti e Guilherme Stoliar, na tarde de ontem. O interesse do SBT na turma do "Pânico" vem de muito tempo. O empecilho, que agora pode deixar de existir, sempre foi um horário aos domingos. É uma outra situação.

Contratada pela Record, Ana Paula Padrão era 'obsessão' de bispos

By JOR.EMANUEL NABA



A jornalista Ana Paula Padrão assinou hoje contrato de quatro anos com a Record e vai dividir a bancada com Celso Freitas no "Jornal da Record". A negociação ocorreu nas últimas semanas e teve um impasse porque, desde o princípio, Ana Paula disse que não queria mais ancorar um jornal diário.Foi convencida graças a um contrato espetacular, de estrela, e também pela persistência de bispos, que penaram para fazê-la mudar de ideia. Para efeitos de comparação: outras nomes top da Record, como Ana Hickmann, Brito Jr. e Eliana, recebem algo em torno de R$ 300 mil mensais.Para a entrada de Ana Paula na bancada, a emissora sacrificou Adriana Araújo, que vai para o cargo de correspondente em Nova York.Mas há um outro problema: a imagem e a voz de Ana Paula poderão continuar por anos a fio aparecendo no SBT: a emissora detém os direitos de inúmeras edições do "SBT Realidade", programa que ela apresentou nos últimos dois anos. Ou seja, a Record pode ter de enfrentar a saia justa de ver o rosto da âncora de seu principal telejornal aparecendo no SBT. Por anos, anos e anos.Segundo fontes na emissora ouvidas por Ooops!, mesmo tendo passado uma temporada de quatro anos no SBT, Ana Paula ainda representa um "rosto da Globo", creem os bispos. E é com esse rostinho que eles pretendem ampliar o enfrentamento com o "JN", que em setembro comemora 40 anos.

APRESENTAÇÃO DO TRABALHO DE FOTOJORNALISMO

Category: By JOR.EMANUEL NABA

CONFIRA AS FOTOS
Nesta segunda–feira (08) será apresentado o trabalho de fotojornalismo na aula da professora Jussara Marangoni, o objetivo é retratar personalidades em pessoas comuns, para esse trabalho convidamos a modelo Michele Beraldi (jornalista, e estudante de publicidade), onde retratamos uma das personalidades mais conhecidas e famosas do mundo “A boneca Barbie”.




Marinha e Aeronáutica anunciam a localização de mais três corpos

By JOR.EMANUEL NABA


A Marinha e a Aeronáutica anunciaram na manhã deste domingo (7) a localização e resgate de mais três corpos em alto-mar de ocupantes do Airbus da Air France que desapareceu na noite do último dia 31 no trajeto entre o Rio de Janeiro e Paris. Outros dois corpos haviam sido localizados no sábado (6). Os cinco corpos estão sendo transportados pela Fragata Constituição da Marinha para Fernando de Noronha e deverão chegar na segunda-feira (8).

Cobertura completa: voo 447

Outros corpos estão sendo avistados pelos navios e deverão ser recolhidos nas próximas horas. Segundo as autoridades, outras centenas de objetos estão sendo avistados e recolhidos, entre eles parte das asas, parte da estrutura, assentos, telas de LCDs e máscaras de oxigênio, além de pertences pessoais dos passageiros da aeronave.

Segundo informações divulgadas pelos comandos da Marinha e Aeronáutica durante entrevista coletiva no Recife neste domingo, não existe dúvida de que o material recolhido no mar seja dos destroços do Airbus que fazia o voo 447. A Air France confirmou ao comando de buscas brasileiro que apoltrona encontrada no sábado, que continha um número de série, pertence a um avião Airbus A330, embora não possa precisar se especificamente da aeronave que fazia o voo AF 447.

Os corpos achados na madrugada deste domingo, que a Aeronáutica não confirmou se são de homens ou mulheres, foram localizados pela corveta Caboclo e transferidos para a Fragata Constituição para o transporte até Fernando de Noronha. Segundo a Aeronáutica, não há dúvidas de que sejam de passageiros do voo 447. Os corpos serão catalogados em Fernando de Noronha e transferidos para o Recife, onde o IML fará o trabalho de identificação.

Já os materiais retirados da água, segundo a Marinha, serão levados ao Recife, onde serão disponibilizados para a França, país responsável pelas investigações sobre as causas do acidente.

Buscas
As áreas de busca e resgate continuarão concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos, a cerca de 70km do ponto onde houve o ultimo reporte eletrônico automático de falha do Airbus e a cerca de 900 quilômetros de Fernando de Noronha. A aeronave R-99 continua realizando varreduras na região a fim de identificar eventuais novos focos de destroço

A Fragata Constituição, que faz o trabalho de transporte dos corpos encontrados até Fernando de Noronha (Foto: Divulgação/Marinha)
A previsão do tempo para este domingo em toda a região das buscas é desfavorável para o trabalho das aeronaves, devido à pouca visibilidade.
Além dos cinco navios da Mrinha brasileira na região, as buscas passam a contar a partir deste domingo com a Fragata Ventuse, da Marinha Francesa. As duas aeronaves francesas (Falcon 50 e Atlantic Rescue D) permanecem colaborando com as missões de busca.Neste momento, 14 aeronaves (12 brasileiras e duas francesas) e cinco navios da Marinha do Brasil participam da Operação.

O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes na noite do último dia 31. O voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro às 19h30 (horário de Brasília) e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha. De acordo com investigadores franceses, em um intervalo de quatro minutos, o avião emitiu 24 mensagens automáticas com sinais de anomalias no voo, das quais 14 entre 23h10 e 23h11.

Primeira localização de corpos
No sábado (6), além dos dois corpos de homens achados pela manhã, foram encontrados uma parte da asa e assentos do Airbus da Air France. Também foram resgatados no mar pela manhã uma mochila, uma pasta e uma poltrona azul semelhante às do avião da Air France. Segundo a Aeronáutica, a área de buscas já soma mais de 200 mil km quadrados (pouco maior que a do estado do Paraná) e será ampliada a cada nova evidência.